expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Shampoo de cebola: você já ouviu falar?




Há alguns meses eu tava pesquisando produtos e receitas caseiras pra fazer meu cabelo crescer mais rápido, porque eu tinha cortado o cabelo supeerrrrr curto, e eu adoro cabelo comprido!

Então eu li: Shampoo de cebola.  Fiquei muito curiosa e resolvi preparar a receita. Então vamos ao passo-a-passo?

Eu usei:
-1Shampoo de 300 ou 350ml (use o shampoo de sua preferência)
-1 cebola média

Dividi o shampoo em dois frascos, porque se eu deixar tudo em um único frasco não terá espaço pra cebola. Depois que eu dividi o shampoo por igual, cortei a cebola ao meio, piquei uma metade e pus em um frasco, e depois fiz o mesmo com a outra metade. Tem que esperar 15 dias pra usar o shampoo. Na receita diz pra lavar o cabelo 3 vezes por semana, e deixar o shampoo agir por 20 minutos no cabelo. Eu confesso que tinha semanas que eu só lavava duas vezes, e só esperava 10 minutos.

Antes de lavar o cabelo tem que agitar bem o shampoo. O cheiro de cebola é super forte, mais depois que o cabelo seca o cheiro desaparece.

O cabelo ficou muito macio e muito sedoso. E meu cabelo realmente cresceu mais rápido, só que eu também estava usando o Tônico de alho da Gota Dourada, então não deu pra avaliar se foi somente o shampoo de cebola que fez meu cabelo crescer mais rápido.

Agora vou preparar de novo a receita, e vou usar somente o shampoo e vou postar os resultados.

Pessoal, quero dizer que todas as receitas caseiras que eu publico no blog foram testadas, e eu mesma sou a cobaia! Rsrs...

Estou dizendo isso, porque vejo as pessoas ensinando cada absurdo na internet, e eu duvido que elas façam tantas asneiras nelas mesmas!

Lembrando: a cebola é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Quem vai experimentar? =)

8 comentários:

  1. já tinha ouvido falar, não fica cheiro? Pois se o cabelo cresce mesmo vale a pena experimentar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor!!!Essa pra mim é novidade!!!Nunca tinha ouvido falar sobre esse shampoo,mas como fico desesperada de tanto que meu cabelo cresce,essa receitinha eu não vou experimentar,kkkkk.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preta, depois que o cabelo seca o cheiro desaparece, vale a pena experimentar. O Cabelo fica muito bonito também , macio e com brilho.

    ResponderExcluir
  4. Ananda vc é uma sortuda!!!! Tem períodos que parece que meu cabelo não sai do lugar! Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie...pesquisando na net entrei no seu blog e o assunto e shampoo de cebola.Então,você esta usando a quanto tempo?E seu cabelo cresceu mesmo,quantos centímetros desde então?
    Tem fotos suas de antes é depois?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adriana, infelizmente não tirei fotos. Fiquei muito relaxada, e não usei corretamente, e além disso o cheiro tava me enjoando muito, então resolvi dar uma pausa. É por isso que ainda não fiz um post falando sobre isso. Mas em breve pretendo voltar a usar. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou usando o shampoo de cebola há dois meses e o meu cabelo já cresceu 5cm.
    Agora darei uma pausa para ele descansar.
    Estou adorando! O cabelo fica mais leve e brilhante também. E não, o cheiro não fica nos cabelos depois de lavado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Jennifer! Que bom que vc gostou! E seu cabelo cresceu bastante! Shampoo de cebola é ótimo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!