expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Como fazer óleo de cenoura para o cabelo

Acho que já falei um milhão de vezes aqui no blog da minha dificuldade em encontrar óleos vegetais puros, e por isso eu estou sempre pesquisando como fazer óleos em casa. E eu vejo algumas meninas crespas e cacheadas falando muito bem do óleo de cenoura, então resolvi testar!

Eu usei:

  • 1 cenoura
  • azeite de oliva
Descasquei e ralei a cenoura, e transferi para uma panela. E fui adicionando o azeite até cobrir a cenoura.




Depois disso eu cozinhei a cenoura (não pode deixar fritar), até o azeite ficar laranja.



Esperei esfriar e coei em uma peneira.
É importante guardar o óleo na geladeira.

E o meu óleo ficou assim:



Se você quiser mais óleo, é só aumentar a quantidade de cenoura.

Você pode usar nas umectações e hidratações (nutrição). Eu adicionei 2 colheres de sopa na minha hidratação, e gostei muito do resultado. Com certeza esse é um óleo que vou fazer muitas vezes, porque meu cabelo ficou muito sedoso, macio.

Dica: o ideal é cozinhar a cenoura em banho-maria. Assim preservamos mais as propriedades do óleo. Então é só pegar a panela que está com a cenoura e o azeite e colocar dentro de uma panela maior com água.

Espero que gostem do resultado!

Um comentário:

  1. Amore, que saudades daqui!
    Sempre com dicas maravilhosas.

    Beijos, G.R ♥ (Um ótimo FDS)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!