expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de abril de 2014

Texturização com tranças

Vamos ver o passo-a-passo?

- Eu umedeci o cabelo e passei condicionador para desembaraçar, penteei com um pente de dentes largos, enxaguei e dividi ao meio.

- Dividi o cabelo em mechas.

- É importante desembaraçar bem a raiz, pentear bem o cabelo. E pra isso eu usei essa escova da foto. É uma beleza :D



- Geralmente eu uso azeite de oliva e depois o creme, porque faço texturização quando lavo o cabelo. Mas, como não usei shampoo, somente condicionador (não faço  no-poo/ low poo), eu optei por passar apenas um creme. Fui passando creme e penteando cada mecha, e na hora de fazer as tranças tem que apertar, pra não ficar folgada na raiz.



- Amarro o final da trança com esse elástico e enrolo a ponta do cabelo com um pente.





- Ao total foram 10 tranças. 5 de cada lado.




Fiz de tarde, dormi e desfiz as tranças na manhã seguinte.

Como o cabelo fica sem muito volume, eu usei um pente garfo pra levantar a raiz. Mas mesmo assim não ajudou muito.

E o resultado foi esse:


Pra ser honesta, não gostei do efeito que essa texturização deu no meu cabelo. Lavei no dia seguinte. Prefiro fazer twist. Acho que o resultado é bem melhor. Mas já vi cabelos que ficam lindos, sendo texturizados com tranças. Só dá pra saber se você vai gostar do resultado se você fizer. Porque cada cabelo é de um jeito, e muitas vezes o que não é legal pra mim, fica legal em você. E vice-versa.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!