expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nutrição capilar com maionese

Sempre vejo meninas que tem cabelos crespos e cacheados falando sobre a hidratação com maionese (que na verdade é uma nutrição, já que ela repõe óleos no cabelo), e dizendo que ela deixa o cabelo muito bonito, macio e sedoso. E o meu cabelo estava num estado lastimável, porque eu estava sem tempo pra cuidar dele. Estava muito ressecado, com as pontas espigadas e cheio de nozinhos. Então resolvi fazer a nutrição com maionese, pra ver se eu conseguia dar um up no meu cabelo. Eu usei:

-4 colheres de sopa de maionese
-2 colheres de máscara para hidratação
-1 colher de óleo de cenoura (pode ser qualquer óleo vegetal)


 
 

Misturei tudo, lavei o cabelo somente com shampoo, e fui aplicando mecha por mecha, e enluvando bem. Deixei 40 minutos na touca de alumínio, enxaguei e passei condicionador pra tirar o excesso de óleo. Finalizei com creme de pentear.


No início pensei que era muita máscara, mas o meu cabelo "sugou, absorveu" bastante creme. Vou confessar que essa nutrição ressuscitou meu cabelo! Agora sinto que ele está muito macio, nutrido e os cachos ficaram bem definidos. E sei que isso é devido a nutrição, e não ao creme de pentear, porque das outras vezes que lavei o cabelo usei o mesmo creme e não definiu tanto os cachos.

Uma dica super importante! Faça essa nutrição somente se o seu cabelo estiver muito ressecado. Se quiser fazer uma nutrição de rotina do cronograma capilar, diminua a quantidade de maionese e não coloque o óleo vegetal.

É isso pessoal!!!
Depois me digam os resultados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!