expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Você já ouviu falar em fitagem?

Gente, nesse exato momento eu me pergunto como eu pude demorar tanto tempo para escrever um post sobre fitagem! Algo que eu faço desde que comecei o blog e sempre adorei o resultado!

Pra quem tá chegando agora nesse universo de crespas e cacheadas, fitagem é simplesmente pentear o cabelo com os dedos ou com um pente de dente largos. Você separa o cabelo em mechas, e vai passando creme e penteando mecha por mecha com os dedos, formando pequenas "fitas". Essas "fitas" vão formar cachos super definidos! Pra ativar os cachos algumas pessoas "balançam" as mechas, outras amassam o cabelo. Eu prefiro amassar o cabelo com as mãos, em direção a raiz.  Você vai experimentando diferentes técnicas, pra ver o que é melhor para o seu cabelo.

Eu não fotografei o passo-a-passo, mas tirei uma foto do resultado final. Cabelo completamente seco.



Uma das melhores coisas pra se ter um bom day after é finalizar o cabelo com fitagem.

Pra finalizar eu usei somente gel de aveia e óleo de cenoura. Vou fazer um post falando como eu fiz a mistura, que deu super certo!

Abaixo deixo um link de um vídeo onde a Gill Vianna ensina o método.

https://www.youtube.com/watch?v=FezWHOVNvlI

É isso meninas e meninos!!! Usem e abusem da fitagem! Na minha opinião é a melhor coisa que há pra definir nossos cachos!!!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Não sabia que era esse o nome, adorei o post
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!