expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Reconstrução capilar caseira com clara de ovo

E no post de hoje temos mais uma dica caseira de como cuidar dos nossos cabelos. E a receita é super simples! Vamos precisar de:

1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de azeite extra virgem

Primeiramente, separei a clara, pois é o que vamos usar, e bati com a batedeira, até ficar em neve. Depois fui acrescentando o açúcar aos poucos. E no final adicionei o azeite. Tudo isso sem desligar a batedeira.

E o resultado foi esse:



Acrescentei duas colheres de sopa da máscara de hidratação, mas se você quiser pode usa-la pura, sem adicionar nenhum creme.

Apliquei a máscara após ter lavado meu cabelo apenas com shampoo. Coloquei uma touca plástica e esperei 15 minutos. Enxaguei, passei um condicionador, enxaguei novamente e finalizei como de costume. Seu cabelo não vai ficar com cheiro de ovo. Eu garanto :)

O objetivo dessa receitinha é reconstruir os fios, já que a clara do ovo é rica em albumina (um tipo de proteína).  Gostei muito do resultado, e além de tudo é fácil e é feita com ingredientes baratos e que geralmente temos em casa.

Fica a dica de mais uma opção simples para cuidar dos cabelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!