expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 4 de abril de 2015

Como usar óleos vegetais nos cabelos



No post de hoje venho dividir com vocês quais são as formas de se usar óleos vegetais nos cabelos.

Eu uso de 3 maneiras: na umectação, hidratação e finalização.

Abaixo descrevo cada etapa:

Umectação: é simplesmente passar óleo nos fios, para hidrata-los e protege-los da agressão do shampoo. Deve-se aplicar óleo no couro cabeludo e fazer leves massagens, estimulando assim o crescimento capilar. É muito importante massagear o couro cabeludo, só assim você conseguirá obter um bom crescimento. Não façam como eu, que só passava o óleo do meio para as pontas (isso já faz muiiiito tempo). Eu achava um absurdo passar no couro cabeludo, para mim isso poderia provocar muita caspa e excesso de oleosidade. Hoje em dia sempre uso óleos no couro cabeludo e não tenho caspa e nem excesso de oleosidade na raiz. Muitas pessoas optam por fazer a umectação noturna. Isso significa que você vai passar óleo vegetal no cabelo a noite, e irá retirar no dia seguinte. Já fiz isso algumas vezes, mas me incomoda bastante. Quando faço, passo o óleo 3 ou 2 horas antes de dormir, para que o cabelo absorva e não fique escorrendo óleo. E não precisa deixar o cabelo pingando, ok? Eu prefiro fazer a umectação de manhã bem cedinho e lavar o cabelo de tarde. Sem esquecer de caprichar nas pontas.

Hidratação: acrescenta-se óleo vegetal na sua máscara de hidratação ou nutrição, potencializando seu efeito. Quase sempre adiciono óleo vegetal nas minhas hidratações, e sinto que isso ressuscita meu cabelo, que é bastante ressecado. A quantidade de óleo depende do tamanho do seu cabelo. Eu uso 1 ou 2 colheres de sopa.

Finalização: essa é sem dúvida uma das maneiras mais simples de reter a hidratação nos fios. Geralmente uso um óleo vegetal antes do creme para pentear, dando mais atenção para as pontas, que são as partes mais frágeis do cabelo. Para quem se interessar basta ler o post sobre o método LOC.

Eu não vivo mais sem meus queridos óleos!
Você também é um (a) super fã, louca por óleos vegetais? Rsrsrs...

Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!