expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Creme para pentear Seda Ceramidas



Gente, como eu usei esse creme na minha adolescência! Já fiz um post aqui no blog, falando da minha experiência com o condicionador Seda Ceramidas, que também usei por muito tempo. 

Vamos a descrição do produto?

"A sofisticada fórmula de Seda Ceramidas, cocriada com Thomas Taw, contém microcápsulas que agem nos fios por 24 horas."

Minha experiência: a fragrância é exatamente igual ao condicionador, e eu já comentei aqui no blog que eu não gosto desse cheiro. Mas depois que o cabelo seca, parece que acontece uma mágica, e o cheiro fica completamente diferente! Fica tão gostoso, que eu fico cheirando o cabelo toda hora! kkkkkkkkk Gente isso acontece só comigo? Porque na primeira vez que usei pensei que fosse do condicionador, mas depois percebi que era do creme, e todas as vezes que eu lavava o cabelo eu usava esse creme, só por causa do cheiro! Ele já está até no final =(
Não é um creme grosso, mas também não é líquido. Fica no meio termo. Ele deixa o cabelo hidratado, mas não segura os cachos. É o tipo de creme que deixa o cabelo leve e com volume. Já disse várias vezes aqui no blog que eu gosto dessa sensação de cabelo mais leve, solto. Tem dias que eu quero um cabelo com cachos mais definidos e comportados (gosto de definição e volume). E nesses dias eu usava o creme e depois o Relaxante Natural Redutor de Volume, da Capicilin. Em breve farei uma resenha para falar da minha experiência com o produto. E  a combinação desses dois produtos deixa meu cabelo super definido e nos dias seguintes ainda tenho cachinhos perfeitos!

Lembrando: ele é liberado apenas para low poo.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Shampoo Infantil Snoopy: Aloe vera e Sálvia



Oi pessoal!

Comprei esse shampoo quando estava no Brasil. Fiquei animada, porque ele foi barato (R$5.80), e eu adoro o cheirinho dos shampoos infantis!

Descrição do produto: "O shampoo infantil Snoopy é livre de sal, sulfato e parabenos.Sua fórmula hipoalérgica, com ingredientes naturais, não irrita os olhos e nem a pele das crianças. Limpa delicadamente os fios, deixando-os macios, sedosos e com brilho."

Em nenhum momento eu pensei que o shampoo não fosse "funcionar" no meu cabelo. Eu comprei com a maior convicção de que deixaria meu cabelo um espetáculo, e ainda pensei: "mais um shampoo liberado para mim e para as crianças". Engano meu!

Eu estava super empolgada para experimentar o meu shampoo baratinho! Passo no cabelo, começo a massagear e percebo que o cabelo fica super áspero, duro e mega embaraçado! Enxáguo, e vejo que o resultado não foi nada bom! Para desembaraçar precisei usar MUITA máscara.
Depois desse "episódio", fiquei um bom tempo sem usar o shampoo. Porque percebi que ele tinha ressecado muito o meu cabelo. Resolvi fazer mais um teste. E o resultado foi o mesmo: cabelo áspero, super embaraçado e duro. Depois disso não quis mais usa-lo. Mas daí eu pensei: "acho que meu cabelo ficou assim porque é um produto infantil, vou experimentar no cabelo dos meus filhos."

E o resultado foi o mesmo no cabelo das crianças. Ficou áspero, embaraçado e precisei usar bastante condicionador para desembaraçar. O cheiro é bem suave, típico de shampoos para bebes e tem uma boa consistência. Infelizmente não obtive um bom resultado com o produto, mas irei fazer uma misturinha com o condicionador para cowash, assim não perco o shampoo =)

Composição:


terça-feira, 7 de abril de 2015

Máscara Oro Argan Monoi (OroArgan Repairing Hair Mask)



Olá crespas e cacheadas!

Hoje venho com a resenha dessa máscara que é muito conhecida no nosso meio. Quem assisti vídeos ou participa de grupos sobre cabelos crespos/ cacheados, provavelmente já ouviu falar da linha Oro Argan Monoi. Fiquei super animada quando encontrei a máscara, e é claro que eu comprei =)

Descrição do produto: "OroArgan Repairing Hair Mask é um poderoso tratamento cosmético nutri-reparador capaz de restaurar intensamente a fibra capilar. Enriquecida com Provitamina B5, aumenta a resistência e combate o ressecamento conferindo força, vitalidade e maciez."

O que mais chamou minha atenção foi a quantidade de óleos logo no início da composição. Geralmente o primeiro componente da maioria das máscaras é a água, e nessa a água vem em último lugar. A máscara possui óleo de Argan, macadâmia e coco, substâncias que são muito nutritivas e fazem muito bem ao cabelo crespo e cacheado. Tem um cheiro maravilhoso, que eu não sei descrever muito bem. Só sei que eu gosto muito! Ela é bastante consistente, como vocês podem ver na foto abaixo:



Tem um bom rendimento, porque não é necessário aplicar muito produto. E olha que eu tenho muito cabelo! Gosto de ir aplicando a máscara e ir desembaraçando mecha por mecha, e achei que o produto não ajuda muito a cumprir essa tarefa. Também não sinto que ela dá aquela "derretida" nos fios durante a massagem ou enluvamento. Por isso fica difícil para desembaraçar, porque ela não deixa os fios emolientes, macios.  Na máscara indica o uso de uma touca metalizada de 10 a 25 minutos. E o resultado vem depois do tempo de pausa! Na hora do enxague o cabelo está extremamente hidratado, macio e muito suave! Eu adoro essa máscara, já estou no meu 2º pote, e amo o resultado que ela deixa no meu cabelo. Ela é potente e cumpri muito bem a função de hidratar e nutrir os fios.

O único ponto negativo é o fato de não "ajudar" a desembaraçar o cabelo, mas mesmo assim gosto muito de usa-la. Além disso tem um preço acessível. Você encontra com facilidade nas Drogarias Pachecos, no valor de 13 reais e alguns centavos (não me lembro do preço exato). É um produto livre de petrolatos e com uma ótima composição.

Liberada para low e no poo:



sábado, 4 de abril de 2015

Como usar óleos vegetais nos cabelos



No post de hoje venho dividir com vocês quais são as formas de se usar óleos vegetais nos cabelos.

Eu uso de 3 maneiras: na umectação, hidratação e finalização.

Abaixo descrevo cada etapa:

Umectação: é simplesmente passar óleo nos fios, para hidrata-los e protege-los da agressão do shampoo. Deve-se aplicar óleo no couro cabeludo e fazer leves massagens, estimulando assim o crescimento capilar. É muito importante massagear o couro cabeludo, só assim você conseguirá obter um bom crescimento. Não façam como eu, que só passava o óleo do meio para as pontas (isso já faz muiiiito tempo). Eu achava um absurdo passar no couro cabeludo, para mim isso poderia provocar muita caspa e excesso de oleosidade. Hoje em dia sempre uso óleos no couro cabeludo e não tenho caspa e nem excesso de oleosidade na raiz. Muitas pessoas optam por fazer a umectação noturna. Isso significa que você vai passar óleo vegetal no cabelo a noite, e irá retirar no dia seguinte. Já fiz isso algumas vezes, mas me incomoda bastante. Quando faço, passo o óleo 3 ou 2 horas antes de dormir, para que o cabelo absorva e não fique escorrendo óleo. E não precisa deixar o cabelo pingando, ok? Eu prefiro fazer a umectação de manhã bem cedinho e lavar o cabelo de tarde. Sem esquecer de caprichar nas pontas.

Hidratação: acrescenta-se óleo vegetal na sua máscara de hidratação ou nutrição, potencializando seu efeito. Quase sempre adiciono óleo vegetal nas minhas hidratações, e sinto que isso ressuscita meu cabelo, que é bastante ressecado. A quantidade de óleo depende do tamanho do seu cabelo. Eu uso 1 ou 2 colheres de sopa.

Finalização: essa é sem dúvida uma das maneiras mais simples de reter a hidratação nos fios. Geralmente uso um óleo vegetal antes do creme para pentear, dando mais atenção para as pontas, que são as partes mais frágeis do cabelo. Para quem se interessar basta ler o post sobre o método LOC.

Eu não vivo mais sem meus queridos óleos!
Você também é um (a) super fã, louca por óleos vegetais? Rsrsrs...

Qualquer dúvida deixem nos comentários.