expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de março de 2016

Le Petit Marseillais: Shampoo protetor e reparador - Com seiva de oliveira e leite de acácia



Olá pessoal!

Como eu tinha dito no post anterior, não estou usando shampoos sem sulfato. Isso porque os shampoos sem sulfatos estão CARÍSSIMOS!!! Por volta de 100, 130 reais. E sinceramente acho muito caro. Quando encontrar um shampoo sem sulfato com um preço amigável, eu volto para a técnica low poo.

Até que um dia, encontrei shampoos e condicionadores da marca Le Petit Marseillais, uma marca francesa, muito conhecida na Europa. Sempre li comentários muito positivos em relação aos condicionadores e as máscaras da marca (liberados para no poo e low poo). Então resolvi experimentar, e comprei um shampoo e um condicionador. Lembrando que os shampoos da marca possuem sulfatos fortes, portanto são "proibidos" para quem faz a técnica low poo.

Vamos a descrição do produto:

"Para nutrir e proteger cabelos frágeis e danificados, Le Petit Marseillais desenvolveu uma receita de cuidado única, e selecionou dois ingredientes:

-Extrato de seiva de oliveira: líquido vital da árvore, reconhecido pela sua resistência.
-Acácia: arbusto do qual se colheram folhas à mão, no sul da França, e depois transformadas num leite de textura cremosa.

Nutridos e protegidos da raiz até as pontas, os seus cabelos iluminam saúde, beleza e suavidade."

Minha experiência: A fragrância é simplesmente MARAVILHOSA! Esse shampoo tem um cheiro muito gostoso, agradável e suave. O cabelo fica extremamente cheiroso! É um shampoo mais líquido/ aguado, o que me agrada muito, porque assim fica mais fácil espalhar pelo couro cabeludo. Não gosto de shampoos que são muito consistentes/ densos, porque é difícil espalhar.

É um shampoo branco e hidratante. Apesar do sulfato presente em sua composição, ele não é o tipo de shampoo que deixa o cabelo "cantando", com as pontas ressecadas e espigadas. Ele limpa o cabelo muito bem, mas de forma delicada. Ele não é tão suave como o Shampoo Creme Oro Argan ou o Every Strand, que são shampoos sem sulfato, mas para um shampoo que tem sulfato forte, posso considera-lo um shampoo "suave", pois não senti ressecamento do meu cabelo. Além disso ele também possui Sodium Hydroxide, a famosa e popular soda cáustica

(Para aumentar o tamanho, basta clicar na imagem)

Honestamente, sempre fugi de produtos que possuem o hidróxido de sódio. Porque meu cabelo sempre ficou horrível com produtos que têm esse composto. Ficava áspero, seco e eu percebi que o único ingrediente diferente na composição dos produtos que provocavam esse ressecamento e aspereza,  era o Sodium hydroxide, por isso sempre evitei comprar esse tipo de produto. Mas graças a Deus, tive resultados positivos com esse shampoo! Ainda bem, porque nesse momento não tenho muitas opções de produtos para cuidar do cabelo. e estou comprando o que está disponível.

Está super aprovado e pretendo comprar outros shampoos da marca para experimentar! Sem esquecer do preço: paguei 600 Kwanzas no frasco de 300 ml (convertendo para Real, dá mais ou menos 13 Reais e alguns centavos). Achei um ótimo preço!

Ah! Também estou usando o condicionador da mesma linha, e em breve teremos resenha no blog!
Alguém já experimentou esse shampoo? Deixe nos comentários!
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. É através dele que posso inovar e melhorar o blog. Dicas e sugestões de postagens serão bem vindos.
Comentários com palavrões ou insultos serão excluídos. Lembre-se: RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR!